Reposição de testosterona

Escrito em 23/07/2021
Hellen Moriah


A Testosterona é um hormônio muito importante presente em homens e mulheres. Com o envelhecimento temos uma queda gradativa da produção natural desse hormônio no organismo.

Com essa queda perdemos os benefícios do efeito desse hormônio, e no caso do homem o impacto é maior, havendo uma redução na disposição física e sexual, além de outros problemas como diminuição de massa magra, disposição e vigor.

Quando temos essa redução da produção ideal da testosterona, temos também uma queda do funcionamento fisiológico e metabólico do corpo. Muitas pessoas se habituam a essa situação e passam a viver como se esse estado fosse “normal”.

Depois da menopausa e andropausa esse quadro aumenta ainda mais com a quase que completa deficiência na produção desse hormônio e apenas nesses casos as pessoas avaliam a possibilidade de reposição.

Enquanto isso, já temos muitos prejuízos que foram causados pela pela baixa quantidade do hormônio no organismo.

É muito importante ter o acompanhamento de um profissional qualificado, para avaliar e fazer a reposição desse hormônio de forma adequada. Os níveis ideais de testosterona garantem ao paciente uma melhor qualidade de vida.

A indicação será de acordo com cada paciente, sempre individualizada e levando em conta a preferência de cada um.